NERY

Hipnótico. Futurista. Geek. Incansável.

Nery sempre foi muitas coisas. Produtor, DJ, Programador, Radio Host e Scratch nerd: alguns dos elementos que definem a sua carreira de 15 anos.

Os seus sets demonstram uma rara capacidade de gestão de energia, juntamente com a sua sensibilidade em fundir padrões electrónicos com momentos orgânicos e a sua apurada técnica. Ao desafiar o público a ser transportado numa viagem única além fronteiras, Nery supera as expectativas de quem é seguro de si mesmo.

Criado como DJ, dentro do movimento musical Lisboeta, cedo juntou forças com os colectivos Breakfast e Supafly. Ambos os colectivos, de Música Negra, Drum n' Bass e Turntablism, acabaram por lhe dar a experiência para ser um pilar na constelação da Rockit - responsável por uma das noites, de Lisboa, mais finas e inovadoras até aos dias de hoje, onde figuraram artistas como Dorian Concept, Lapalux, Shlohmo e muitos mais.

Ao longo do tempo, Nery tem sido especialmente destacado pelas suas surpreendentes performances ao vivo com músicos de Jazz, como André Fernandes - distinguido pelo Berklee College; pelos seus DJ sets hipnóticos em relevantes clubes e festivais - Café Leopold (AT), RBMA Boiler Room Lisboa (PT), Krzysztofory Klub (PL), Lux Frágil (PT), Rock in Rio Lisboa (PT), etc - mas sempre evoluindo como um autor singular.

Até agora, as edições de Nery foram apenas fragmentos, resultado da sua ocupada agenda. Trabalhando principalmente remisturas e algumas colaborações, Nery tem vindo a colher sementes e amadurecendo nos últimos anos. E o seu álbum de estreia é a consequência disso mesmo.

Masterizado pelo conceituado Pete Norman, nos estúdios Finyl Tweek, editado pela Madluv Rec. e distribuído pela Kudos Rec., "33" combina texturas electrónicas e acústicas, numa colecção de 12 fascinantes faixas; demonstrando que de diferentes backgrounds pode nascer algo verdadeiramente incrível.

Para enriquecer ainda mais as suas produções, Nery convidou quatorze artistas, nomeadamente músicos de Jazz, percussionistas, cantores e produtores: por exemplo, a Austriaco-Tailandesa Soia (que trabalhou com Raashan Ahmad (Jakarta Records) e a dupla Jazzo & Melodiesinfonie (Soulection)) - a realizadora de cinema Margo - remisturada por LTGL (Tangram) - e a Portuguesa Elisa Rodrigues - vocalista dos These New Puritans - como cantoras, o miúdo - maravilha Holly, como produtor e o virtuoso guitarrista André Fernandes, que fazem de "33" um álbum ainda mais incrível e equilibrado.