FRANCISCO BERBERAN

Francisco Berberan tem sido um pouco um cidadão do mundo que encontra porto de abrigo numa velha e fiel paixão: a música.

Criado entre França e Portugal, é quando se muda para Oslo, em 2012, que os desafios se elevam de dificuldade. Mas, não sendo de desistir, é com trabalho persistente e consistente que se torna um dos DJs mais solicitados da capital e prontamente surpreende a comunidade local de música electronica. Residente do "The Villa", um dos clubes mais relevantes da Escandinávia, promoveu noites onde deu voz a talentos locais e internacionais, tais como Samuel L Session, Daniela La Luz ou Jorge Caiado, para mencionar apenas alguns.

De volta a Lisboa, é convidado a tocar regularmente em espaços como o Brownie, Europa, Musicbox, Lounge ou B.Leza , um reconhecer natural do seu talento, a confirmar os vários anos de carolice por esta paixão de descobrir e tocar música para públicos ávidos de dançar.

Coleccionador de vinil - mas nunca fundamentalista, afirma!, - já carregou os seus discos até sítios de referencia partilhando a cabine com artistas como Richard Dorfmeister, tiNI, Einzelkind, Dandy Jack, Argenis Brito, Thughfucker, Tuccillo, Rodriguez Jr , Xinobi e Moullinex entre outros.

Longe de ser DJ de uma só vertente, balança-se à vontade entre os géneros mais variados da música de dança e não só. A escutar.